segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ouse!

É comum, antes de deitar, fazer uma auto-avaliação sobre o que houve durante o dia, as atitudes, os acertos, falhas e tudo mais... É uma prática que ajuda a cometer menos erros, crescer como pessoa. Independente de ter sido um dia bom ou ruim. Sim, porque é cômodo agradecer a Deus somente pelas coisas boas que ocorrem, mas e o bolo que não cresce? O pneu que fura? A queda de energia elétrica na hora do banho? A torrada que sempre cai no lado do recheio? Claro que na vida nem todos os momentos são maravilhosos, mas a diferença está em como reagir diante de tudo isso! Será que tem lógica estragar o dia por causa de uma discussão na ida ao trabalho? Eu quero viver bem. E você?

Nessa caminhada acumulam-se muitas coisas boas, alegrias, experiências inesquecíveis, amizades... Mas também problemas, tristezas e desilusões. Normal. Às vezes a expectativa é grande e espera-se demais. A grana que não vem, a perda de um ente querido, o amigo que decepciona, o relacionamento que termina... Acontecem, e não há porque se iludir pensando que os problemas vão desaparecer. O que pode mudar é a forma como enxergar essas coisas. Sentir-se sozinho, triste ou abandonado é super comum. É humano. Mas num processo ousado de autoconhecimento, permita-se olhar o próximo e o mundo com generosidade. Viva cada momento, construa a felicidade aqui e agora, dessa forma as coisas podem ficar diferentes. Pode ser muito melhor se o olhar for diferente. Permita! Sempre é tempo de procurar reconhecer o ponto fraco, as falhas. Tente novamente, faça melhor. Entenda as fragilidades, aprenda com esse processo e dê a volta por cima. Transforme tudo isso em uma boa experiência.

Nessa longa estrada da vida (essa eu trouxe do velho clássico de Milionário e José Rico), tenha certeza de que independente da forma como vê, Deus está contigo o tempo todo e te amando sempre! Não tenha medo de mudar, ouse. Não perca os sonhos e a esperança. Na caminhada, aprenda como numa sala de aula. Viva intensamente cada momento. Brinque, ria, chore e desenhe, pois sua vida é da cor que você a pinta!

Jonny Voice


São Paulo, 15 de outubro de 2012.